Bidon Corretora de Seguros apresenta planos de expansão para finalizar 2016

Em apenas dois meses no mercado de franchising e com o aquecimento do segmento de seguros, a rede de franquias Bidon Corretora de Seguros já prevê a conquista de 100 franqueados até o final de 2016 e 500, durante os próximos cinco anos. E os faturamentos devem refletir esse sucesso. Quando o assunto é faturamento em 2016, o valor deve chegar a R$11 milhões, e, em 2017, esse número deve chegar a R$15 milhões.

Quem garante isso é Henrique Mol, diretor executivo da rede, que apresenta planos de expansão “agressivos” – nas palavras do próprio executivo – para a rede em 2016, mesmo com pouco tempo no franchising.

E Mol aponta para a direção certa. Afinal, para 2016, a projeção da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização) é de que o mercado de seguros arrecade mais de 400 bilhões de reais e cresça 10,3%, em comparação com 2015.

E a empresa, que surgiu em 2010, em Campo Bom, região metropolitana de Porto Alegre (RS), já está trabalhando para isso. “Estamos investindo fortemente na infraestrutura da franqueadora, para atendimento aos franqueados, assim como no marketing digital, levando ao conhecimento dos empreendedores sobre nosso formato de negócio”, conta Mol.

Só que, mesmo com todo o histórico da Bidon de credibilidade no mercado, antes do franchising e com a experiência de Mol no segmento de franquias de sete anos, os desafios ainda são muitos. “Enfrentamos certa resistência por sermos novidade no mercado de franquias, mas nosso modelo de negócio acessível será um grande atrativo para novos investidores. Temos muita experiência no ramo de seguros”, acrescenta.

A favor dos franqueados
Em pouco mais de 60 dias no cenário do franchising, a Bidon Corretora de Seguros já possui franqueados pelos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul e São Paulo. “Mas, o plano de expansão da rede se estende a nível nacional. Afinal, temos uma grande oferta de produtos, que atende desde grandes centros comerciais até pequenas cidades”, explica o diretor.

Um dos maiores atrativos da rede é a facilidade de atuação, a infraestrutura mínima (home office), o suporte com equipe e treinamento, a alta rentabilidade e baixo investimento inicial, de pouco mais de R$10 mil. “São condições que deixam novos investidores mais seguros e confiantes. Além disso, atuamos em mercado tradicional, mas, com facilidade de implantação e atuação pelo franqueado”, lembra o executivo.

Perspectivas
E, mesmo diante a crise econômica no país, o mercado de seguros permanece em constante crescimento. Pelo menos é nisso que acredita Mol. “O brasileiro vê a necessidade de segurar seus bens adquiridos sempre, independentemente da situação do país. São conquistas de anos e anos de trabalho que as pessoas não querem correr o risco de perder por puro descuido”, finaliza.

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