Aumento do número de idosos no Brasil, incrementa a maior rede de cuidadores do país

Publicado em 05/07/2017 por Imprensa

Home Angels chega a 160 unidades, em todas as regiões brasileiras

Segundo o IBGE, nos últimos 10 anos, o volume de pessoas de 60 anos ou mais, foi de 9,8% para quase 15%. A previsão é de que, em 15 anos, o Brasil será o sexto país no mundo em número de idosos.

Por esse motivo, cresce a procura por cuidadores especializados no setor. A Home Angels foi criada em 2009, a partir de uma necessidade pessoal do empresário Marco Imperador, por não conseguir encontrar uma pessoa ou um local adequado para cuidar de sua avó materna, então com 93 anos.

O empresário identificou essa brecha nesse nicho de mercado de cuidadores de pessoas/idosos e viu a oportunidade de investir em um negócio pouco explorado. Hoje, a rede conta com 160 unidades distribuídas por todo o território nacional e fatura R$172 milhões por ano.

“Quando necessitei desse trabalho, não era somente uma questão de capacitação profissional. Eu queria uma companhia acolhedora, alguém que estivesse ao lado de minha avó, auxiliando nos cuidados com conhecimento técnico, mas também oferecendo conforto. Era essencial que fosse uma cuidadora supervisionada e orientada constantemente. Por fim, queria segurança, caso a cuidadora faltasse, eu não queria me preocupar, pois alguém com o mesmo preparo teriam que cobrir a ausência. E a Home Angels é assim”, conta Marco.

“Temos hoje mais de 50 treinamentos específicos para que nossas cuidadoras estejam preparadas tecnicamente para prestar os cuidados exatos que o assistido precisa. Nosso grande diferencial é a supervisão in loco semanal, por parte de uma supervisora treinada por nós, que a partir de um checklist, confere a satisfação do cliente e da família, a qualidade do atendimento e passa orientações a cuidadora,” afirma o sócio Artur Hipólito.

O objetivo da rede é oferecer para essa nova realidade do Brasil, uma gama de profissionais altamente qualificados, que sejam capazes de prestar um atendimento tecnicamente impecável e humanizado. Além de cuidar, os profissionais são instruídos em como respeitar as necessidades emocionais e culturais dos assistidos e suas famílias.

A rede de franquias iniciou sua expansão através do modelo de franchising visando multiplicar seu know-how e modelo de negócio. O faturamento médio mensal de uma franquia Home Angels, após 1 ano de operação, é superior a R$ 100 mil por mês.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquias de serviços, Franquias de home care, Home Angels