5àsec volta a participar da 27º ABF Franchising Expo, em São Paulo

A 5àsec, maior rede de lavanderias do País, é uma das cerca de 400 marcas confirmadas para a 27ª edição da ABF Franchising Expo. O maior evento de franquias da América Latina será realizado de 27 a 30 de junho, no Expo Center Norte, em São Paulo. Para a iniciativa, a 5àsec traz um estande moderno de 30m², que será recheado com curiosidades sobre a marca. Entre elas, os visitantes poderão ver, por meio de um painel com atrativa comunicação visual, os locais onde a rede está presente no Brasil e no mundo, além de números que mostram a quantidade de clientes atendidos por ano e peças lavadas por mês.

Entre as novidades, a marca anuncia o início da expansão no estado do Rio de Janeiro. A rede já conta com três pontos fechados, que serão inaugurados em Niterói, sendo o primeiro em junho e os demais no início do segundo semestre. Além disso, são esperadas mais cinco unidades da 5àsec no estado até o final do ano. “Estamos há mais de 20 anos no Brasil e o Rio de Janeiro é um estado estratégico para o crescimento da marca. Temos presença na capital e agora trilhamos uma nova estratégia de expansão, que visa às regiões metropolitana, serrana, interior e litoral. Dentre as cidades com potencial para receber uma unidade da rede, prospectamos espaços para atuar em Niterói, Cabo Frio, Duque de Caxias, São Gonçalo, dentre outras”, ressalta o diretor de franquias da rede, Alex Queza da.

Outra novidade é que a marca passa a disponibilizar modelos de negócios para abertura de lojas em cidades menores, que antes não eram comercializadas pela rede, com 50 mil habitantes, por exemplo. A 5àsec também conta com opções para quem deseja investir logo de início em mais de uma unidade, dando como alternativa a abertura de uma loja padrão e pontos de coleta, que representam de 20% a 30% do custo do investimento, que gira em torno de R$ 176 mil à R$ 380 mil.

Em 2017, a rede registrou um crescimento de 3,5% no faturamento e fechou o ano com 34 novas lojas, que foram implantadas em diferentes cidades e regiões brasileiras. “Conquistamos resultados positivos neste primeiro quadrimestre do ano, registrando um crescimento de 6% no faturamento comparado ao do mesmo período em 2017. Para 2018, a expectativa é acelerar o crescimento junto com o mercado, galgando resultados para que haja um crescimento real de 5% no ano”, explica Quezada. A franquia que foi fundada na França, está presente em 32 países e tem a operação brasileira como a maior do mundo, com 438 unidades em diferentes regiões do País.