Arranjos Express foca expansão no Sudeste e prevê mais 15 lojas na região até o final de 2016

De olho no mercado de franquias brasileiras, a Arranjos Express – rede portuguesa especializada na customização, ajustes e reparos de roupas e acessórios de têxtil lar – está reforçando neste semestre seus planos de expansão para a região com a maior concentração de unidades franqueadas no país, o Sudeste. Com 55 unidades espalhadas em 10 estados do Brasil, a marca espera fechar o ano com mais 15 lojas inauguradas, até o final de 2016, em São Paulo, Minas Gerais e no Rio de Janeiro. A estimativa reforça os planos da empresa de fechar o ano com faturamento de R$ 24 milhões e 90 unidades em funcionamento no Brasil.

De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Sudeste brasileiro concentrava 57,1% das unidades franqueadas em 2015, com destaque para os estados que fazem parte dos planos da Arranjos Express. Pensando em atingir esse mercado promissor, a rede de franquias portuguesa aproveita o bom momento do segmento de franchising para seguir firme com seu crescimento para todo o Brasil. “Hoje, contamos com 29 unidades operando em São Paulo, 4 em Minas Gerais e 6 no Rio de Janeiro, mas queremos atingir um público cada vez maior. Acreditamos que o potencial econômico da região favorece nosso crescimento autossustentável”, afirma o fundador da marca, Paulo Alexandre.

Classificada pela ABF, no segmento de “Negócios, Serviços e Outros Varejos”, um dos que mais cresceram no setor de franquias no último trimestre, a Arranjos Express aproveita o momento favorável para expandir sua rede, além de Portugal. “No atual cenário econômico, acreditamos que um modelo como o nosso, de fácil gerenciamento e sem necessidade de estoque, é uma ótima oportunidade para quem busca ter próprio negócio e também para os jovens empreendedores, da chamada geração millenium, que já têm esse espírito de criar a própria empresa”, avalia Paulo Alexandre.

Para o executivo, o setor de serviços de confecção e moda tem bastante potencial de crescimento, uma vez que as pessoas estão deixando de recorrer aos atendimentos realizados no segmento apenas para ajustes de barra, por exemplo, e estão passando a entender melhor as possibilidades oferecidas pelos reparos, principalmente em uma rede que oferece profissionais qualificados para orientar a respeito das customizações e com estrutura confortável e adequada para os atendimentos. “As pessoas estão recorrendo aos pequenos consertos para identificar a qualidade do serviço e, em seguida, investir em customizações que, quando feitas com a qualidade oferecida pela Arranjos Express, dão origem a novas possibilidades para o guarda-roupa do dia a dia e representam uma economia no orçamento”, acrescenta.

Além das 55 franquias em território brasileiro, a marca ainda conta com 30 lojas em operação em Portugal, sua nação de origem, e espera manter sua internacionalização, chegando a outros países, como Angola, Rússia e Estados Unidos

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito