Arranjos Express busca investidores no centro-oeste brasileiro

Franquia é referência em ajustes, customização e transformação de roupas

O Centro-Oeste é o novo alvo do projeto de expansão da Arranjos Express, referência em ajustes, customização e transformação de roupas, itens de decoração para o lar e roupas para pets. A rede deu início à busca de investidores para representá-la na região, considerada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) uma das mais promissoras para o segmento de franquias – com crescimento médio de 7,5% em 2017 na comparação com o ano anterior.

Presente nos principais shoppings do Brasil e com quase 80 lojas, a empresa conta atualmente com cinco unidades no Centro-Oeste, sendo três em Goiás, uma no Mato Grosso e outra no Mato Grosso do Sul. A projeção é chegar a 135 pontos de venda no país até o fim do ano. Um dos diferenciais está no projeto Risco Zero. Do 7º ao 12º mês de operação da franquia, se o investidor não atingir o break even, a Arranjos Express cobre a diferença. Se não for alcançado o ponto de equilíbrio no 13º mês, ela assume a unidade. “Dessa forma, oferecemos ao investidor tempo e segurança necessários para estabilizar o negócio”, avalia a responsável comercial Beatriz Couto.

Ter uma franquia da marca significa operar uma atividade sintonizada com as necessidades da sociedade moderna, que procura soluções para um consumo consciente, sustentável e prático. A gestão simplificada, caracterizada pela ausência de estoque, baixo número de funcionários e de fornecedores, apoio comercial e de marketing, resulta em um custo operacional extremamente baixo.

Com retorno de investimento de 12 a 18 meses, taxa de 6% de royalties e 2% de marketing, muitos empreendedores vêm investindo na Arranjos Express e 70% deles já têm duas ou três operações em funcionamento. Em cinco anos de operação no país, a marca não teve nenhuma unidade fechada. Só em 2017 a rede faturou R$ 29 milhões. Para ser um franqueado, é necessário acessar o site e preencher o formulário de solicitação.