Aplicativos potencializam o aprendizado de matemática

Crianças, jovens e adultos costumam apresentar dificuldades em matemática. Essa é a realidade que aponta a Prova Brasil, avaliação aplicada pelo Ministério da Educação em alunos da rede pública de ensino. Os resultados demonstraram que apenas 9,3% dos estudantes chegam ao Ensino Médio com todo o conhecimento matemático esperado. O problema, por vezes, permanece ao longo da vida. De acordo com um estudo realizado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRS), em 25 cidades brasileiras, 63% dos adultos não conseguem realizar operações básicas de percentual.

Diante de um mundo globalizado e cada vez mais informatizado, integrar a tecnologia a um projeto pedagógico é condição essencial para atrair os pequenos e possibilitar um aprendizado mais eficaz. A Ensina Mais, uma das maiores redes de apoio escolar do país, que oferece ensino híbrido aliado à tecnologia, criou os aplicativos Racha Cuca e Ensina Mais Números.

O app Racha Cuca promove a leitura e a interpretação de texto em um desafio com questões de matemática e português. Já a Ensina Mais Números é um game matemático que vai desde as operações mais básicas até questões mais complexas, incentivando o raciocínio lógico. Gratuitos e indicados para estudantes de 06 a 14 anos, os games possuem diversos níveis de conhecimento, e a cada fase avançada, é um aprendizado mais aprofundado. Ambos estão disponíveis para download.

“O diferencial desses aplicativos é que utilizam uma linguagem que é habitual para as crianças. Elas estão muito acostumadas a jogar e a mexer no celular, com essas ferramentas podemos introduzir um pouco de conhecimento ao momento de diversão, dessa forma o aprendizado é mais natural e eficaz”, afirma Thalita Tomé, coordenadora pedagógica da Ensina Mais.

A marca, que integra um dos maiores grupos de franquias de educação do Brasil, oferece, por meio de uma metodologia diferenciada, apoio escolar em Matemática, Português, Inglês e Informática. Especializada no atendimento a crianças e adolescentes, que cursam o Ensino Fundamental I e II, o método de ensino utilizado pela rede combina o uso de games e tecnologia ao apoio do docente em sala de aula. Com o uso dessa linguagem o aprendizado consegue ser até 50% maior que em ambientes de ensino tradicional.

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito