Acre: Fórmula Animal inaugura primeira unidade na região

Atender a crescente demanda do mercado pet, um dos setores que mais cresce no país. Com esse objetivo, a Fórmula Animal, franquia especializada em oferecer medicamentos manipulados em formas e sabores diferenciados a animais, expande suas operações e inaugura sua primeira unidade em Rio Branco, no Acre. 

Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor obteve aumento de 5,1% no primeiro trimestre de 2018 em relação a 2017 faturando R$ 38, 762 bilhões de reais. Desta forma, é natural que as redes comecem a espalhar seu modelo de negócio pelo país comprovando o potencial desse segmento para quem busca investir. Como foi o caso da veterinária Gabriela Paz, responsável pelo espaço, que parte para seu terceiro negócio na região. “Atuo como investidora em uma empresa no comércio varejista no ramo de peça de bicicleta e motos e, paralelamente, trabalho com minha clínica veterinária. Embora tenha conhecimento do setor animal, estou entrando em um negócio novo na região e, de certa forma, desconhecido por lidar com diferentes adversidades. Quando optei por uma franquia do segmento poucos foram os que acreditaram em investir em nosso estado por conta da distância, uma realidade desafiadora e segregadora. No entanto, a equipe da Fórmula Animal trouxe a tona todo o gás da possibilidade da nossa região, proporcionando uma oportunidade para nosso investimento”, revela Gabriela

A farmácia conta com laboratório voltado à manipulação dos medicamentos, controlados, hormônios, florais, antibióticos, além de produtos de embelezamento, tais como filtro solar, spray de banho a seco, talcos, perfumes, protetor solar. Uma das novidades que serão comercializadas serão os hamburguitos, produto exclusivo da empresa, para o tratamento de cães que tem dificuldade em aceitar medicamentos e que garantem 100% de adesão ao tratamento.  A executiva ainda revela que o objetivo é atender a demanda de veterinários e clientes do interior, como Cruzeiro do Sul, Epitaciolândia e Brasiléia.

Tecnologia em prol dos veterinários da região 

Além dos produtos da farmácia, a partir de agora, os veterinários da região também contam com um app exclusivo, inédito no mercado pet, que busca trazer facilidade, auxílio imediato e suporte. A ferramenta oferece uma biblioteca digital, onde o profissional poderá realizar pesquisas sobre qualquer tema e ter respostas rápidas, além de, emitir prescrições com a ajuda inteligente do aplicativo, que ao ter as informações do animal registradas, conseguirá sugerir a dosagem certa de medicamentos, entre outros, sem necessariamente ter nenhum vínculo com a Fórmula Animal.