Acqio une suporte com dedicação do franqueado para obter prazo de retorno rápido

O prazo de retorno do investimento é uma das preocupações para quem investe em um negócio e quer saber quando terá o seu “dinheiro de volta”. No franchising, várias redes de franquias se atentam à essa necessidade, e entre as primeiras informações, divulgam o tempo estimado para tal ação, até mesmo como forma de atrair o interessado.

A Acqio Franchising é uma rede de franquias com foco em pagamentos eletrônicos via POS (maquinetas de cartão), que vem fazendo sucesso pelo modelo de negócio que possui. Entre as características mais interessantes, o prazo de retorno ganha destaque.

O interessado investe cerca de R$6.990 (taxa de franquia + capital de giro) no empreendimento que atua no sistema home office, e tem o prazo estimado de retorno em oito meses. “Esse período é uma estimativa, ou seja, uma média de retorno financeiro que nós fizemos em relação às experiências dos nossos franqueados e o tipo de mercado de atuação. Temos franqueados que chegaram neste ‘ponto de equilíbrio’ em menos tempo”, explicou Kawel Lotti, diretor executivo da Acqio.

Especialistas apontam que o processo é baseado em um cálculo. Kawel esclarece o processo: “Geralmente o retorno de uma franquia é calculado sobre o investimento inicial e do resultado projetado para aquela operação. Além disso, a conta leva em consideração o demonstrativo de resultado da operação pelo prazo do contrato e o investimento inicial. A partir disso é possível ver em quanto tempo o franqueado terá retorno”.

Respaldo garante desempenho
O desempenho do franqueado também é importante para que o resultado seja atingido com sucesso. Entre as funções atribuídas, é preciso que ele exerça uma boa administração. Dessa forma é possível ter total controle sobre o fluxo de caixa, que pode “avisar” com antecedência quando houver oscilações financeiras.

Mas não se resume apenas nisso, é preciso mais. Por isso é tão importante o suporte da franqueadora – principalmente para pessoas que nunca trabalharam com gestão antes. “O nosso franqueado recebe respaldo permanente e conta com estratégias para alavancar o negócio, e assim, ele atinge o retorno dentro do período prometido”, fala o diretor.

Kawel defende a teoria de que a ação citada acima permite preparar o investidor para enfrentar o mercado com conhecimento e se sobressair diante da concorrência.
O respaldo que a Acqio oferece segue algumas diretrizes! O diretor aponta: “Além do apoio de marketing, comunicação, TI (tecnologia da informação), website completo e dinâmico, apoio técnico e treinamento, há a equipe de suporte que auxilia os colaboradores em regiões mais distantes na forma com que eles se sintam próximos da rede. Nosso FDA (Franqueado de Desenvolvimento de Área, atual nome para o Master franqueado) tem concessão para transmitir o know-how de implantação, operação e comercialização da linha de serviços da Acqio – e o acompanhamento dele é permanente”, explicou.

O empreendedor diz que para reforçar a questão a marca tem uma estrutura composta com quatro diretores regionais que são responsáveis pela gestão comercial e estão sediados em quatro regiões distintas para ficar mais próximos da rede (São Paulo capital, Belo Horizonte, João Pessoa e Porto Alegre).

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito