Acqio conquista Selo de Excelência da ABF

A Acqio, maior rede de franquias do segmento de pagamentos eletrônicos do mundo, obteve pela segunda vez consecutiva o Selo de Excelência em Franchising, principal chancela do setor no Brasil, emitido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF). A entrega oficial do título a todas as marcas chanceladas será realizada no dia 26 de abril no World Trade Center (WTC), em São Paulo.

Com atuação recente no mercado, a Acqio conquistou em pouco tempo taxas de crescimento exponenciais – na relação entre 2017 e 2018, o crescimento da empresa foi de 66%. Para Robson Campos, CEO da empresa, a conquista do Selo de Excelência é mais um reflexo desses avanços. “Faz parte de nossa missão trabalhar com foco no cliente, garantindo que tanto franqueados quanto lojistas recebam uma atenção próxima e humanizada”, comenta Robson. “Esse é, sem dúvida, um dos nossos grandes diferenciais. Em 2019, esperamos estar entre os cinco maiores franqueadores do Brasil”, completa.

Esta é a 29ª edição do Selo de Excelência em Franchising, cujo objetivo consiste em distinguir marcas que são referência do setor no Brasil. Nas últimas três décadas, o Selo buscou evidenciar o desenvolvimento das redes de franquias e incentivar que as empresas busquem nível máximo de eficiência em suas operações e relacionamento com franqueados.

Modelo de negócio acessível

Totalmente focada em unidades home based, a Acqio representa, de acordo com a ABF, a terceira maior microfranquia do Brasil. O investimento inicial para uma unidade da rede é de R$7.900,00, com média mensal de lucro de R$3000,00, variável de acordo com o plano de negócios. “Além do valor atrativo de investimento inicial, oferecemos a possibilidade de retorno de seis a 12 meses”, explica Robson. Atualmente, são 1.237 unidades em operação em todo o Brasil.

A Acqio recebeu o Selo de Excelência da ABF pela primeira vez em 2018, e, além dele, já foi reconhecida também pelo prêmio Melhores Franquias do Brasil, promovido pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios (PEGN), e pelo selo RA1000, do ReclameAQUI.