Academia Washington Franchising se destaca no setor e oferece diferenciais

Rede de franquias de ensino de língua inglesa traz benefícios para franqueados e alunos

Criada há 53 anos no Paraná, a Academia Washington Franchising entrou para o setor de franquias em 2016 e já se destaca por seu modelo de negócios enxuto, apoio aos franqueados e material didático exclusivo. “Hoje, assinamos apenas contratos de franquia, o que nos permite estar mais próximos e ajudar nossos clientes a seguirem um padrão de sucesso já testado e aprovado em outras unidades”, enfatiza Siddhartha Costa, CEO da rede.

Para começar, o modelo de negócios é o mais enxuto oferecido no Brasil, com um ponto de equilíbrio baixo. Isso permite que franqueados sustentem a escola com 40 alunos. Para cidades com menos de 20 mil habitantes, o investimento inicial parte de R$ 49 mil e pode chegar a R$ 87 mil, dependendo da região. Hoje a rede possui 63 unidades franqueadas.

A franqueadora oferece treinamento online com duração de 10 horas e seis dias presenciais, focado em áreas importantes para a administração da franquia: marketing, financeira, estratégica, jurídica e comercial. Para finalizar é feito o treinamento pedagógico com os professores. O acompanhamento é constante e, nos primeiros seis meses, a franqueadora se envolve com a equipe para auxiliar nos primeiros passos.

Com intuito de auxiliar ainda mais os franqueados, a rede também oferece um treinamento aos vendedores, secretários e profissionais envolvidos no atendimento para potencializar o número de matrículas. Além disso, também traz campanhas de marketing e ações com visão local, de baixo custo.

Um dos grandes diferenciais da Academia Washington Franchising, que torna o ensino mais eficiente aos estudantes e, claro, aumenta o lucro do franqueado, é a metodologia própria, já que o autor dos livros e materiais didáticos é Luis Octavio Costa, fundador da escola.

O objetivo das aulas é fazer os alunos pensarem em inglês, como o slogan da rede: Pense em Inglês. Para isso, também são realizados eventos fora da sala de aula, tanto para o público externo quanto exclusivos para alunos, como o caso dos programas de intercâmbio. “Outro dos nossos benefícios são os áudio-books e e-books todos online. O aluno consegue acessar de qualquer smartphone em qualquer lugar”, finaliza Siddhartha.