Academia Washington Franchising acompanha crescimento do setor e deseja expandir

Franquias de serviços educacionais cresceram 6,8% no segundo trimestre de 2017 com relação a 2016

Seguindo o panorama previsto no primeiro trimestre, o setor de franquias continua crescendo no Brasil. De acordo com a ABF – Associação Brasileira de Franchising –, o segmento arrecadou, apenas no segundo trimestre de 2017, mais de R$ 37,5 bilhões. Isso significa um aumento de 6,8% com relação ao mesmo período do ano passado.

Deste total, mais de R$ 2,7 bilhões foram arrecadados pelas franquias de serviços educacionais. Neste segmento, a Academia Washington Franchising, escola especializada em inglês, vem ganhando destaque. A rede nasceu há 53 anos, no Paraná, inicialmente como escola de inglês, entrou para o setor de franquias no ano passado e em pouco mais de um ano conta com 60 unidades.

Acompanhando o crescimento do franchising, a rede busca expansão e apresenta um modelo de negócios diferenciado. Para cidades com menos de 20 mil habitantes o investimento inicial é partir de R$ 49 mil, dependendo da região, pode chegar a R$ 87 mil. “Nosso ponto de equilíbrio é mais baixo e unidades com 40 alunos já conseguem se sustentar”, afirma Siddhartha Costa, CEO da franquia.

A metodologia de ensino e o material didático foram criados por Luis Octávio Costa, fundador da escola, oferecendo materiais exclusivos aos franqueados e alunos. A rede possui o slogan Pense em inglês e incentiva as experiências extracurriculares com atividades fora da sala de aula e aulas com músicas ou séries. “Trabalhamos em uma área que não sofre tanto os impactos da crise já que as pessoas investem em educação. Hoje é fundamental saber inglês e a nossa metodologia apresenta rápidos resultados”, conta o CEO.

A Academia Washington Franchising oferece todo apoio ao empreendedor que está iniciando agora, com treinamento online e presencial, além de treinamentos para os profissionais envolvidos no atendimento a fim de potencializar o número de matrículas. A rede trabalha com campanhas de marketing e ações com visão local, proporcionando mais retorno e tornando o custo mais baixo para o franqueado.