ABF inicia Programa de Capacitação em Franchising em Curitiba

O Sul do país já é visto como uma das regiões mais promissoras para contribuir com o crescimento do setor de franchising nos próximos anos. Por isso, a ABF – Associação Brasileira de Franchising, por meio da Regional Sul, tem atuado fortemente na capacitação de profissionais, franqueados e franqueadores para o desenvolvimento sustentável do franchising.

O Programa de Capacitação em Franchising (PCF) é um exemplo dessas ações. Oferecido pela entidade por meio da ABF Educação, o curso terá seu primeiro módulo em Curitiba no próximo dia 02 de outubro e vai até o dia 11 de outubro. As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas.

Composto por nove módulos com duração de 9 horas/dia, o curso apresenta como franquear uma marca, abordando desde a análise de franqueabilidade do negócio até as estratégias para manutenção do bom relacionamento com a rede. Durante a atividade, marcas associadas apresentam seus casos práticos sobre os temas tratados e no último módulo, os participantes realizam uma visita técnica à rede Boticário.

Para mais informações e inscrições acesse: https://abfeducacao.portaldofranchising.com.br/pcf-curitiba-modulo-1-2017 ou  entre em contato pelo e-mail: [email protected], ou telefone (11) 3020-8801.

Números do Sul

Segundo o mais recente balanço da ABF, o mercado de franquias na Região Sul faturou R$ 11 bilhões no primeiro semestre deste ano, o que representa 14,9% do faturamento do mercado nacional de franquias no período, que foi de R$ 74.428 bilhões. 

De janeiro a junho de 2017, o mercado nacional de franquias teve um crescimento nominal de 8% no faturamento. Dentre os segmentos que que mais atuam na região Sul estão: Alimentação (27%), Saúde, Beleza e Bem-Estar (17%) e Serviços Educacionais (13%).

Neste primeiro semestre, o mercado sulista expandiu em 23% em número de marcas em operação e 9% em número de unidades, registrando 13.083 pontos de venda (PDVs).

Programa de Capacitação em Franchising – ABF Regional Sul

Período: 02 a 11 de outubro

Horário: 09h00 às 18h00

Local: Rua Caete, 150 – Prado Velho, Curitiba – PR

Inscrições: https://abfeducacao.portaldofranchising.com.br/pcf-curitiba-modulo-1-2017