ABF Franchising Week une conhecimento, tendências e negócios

Publicado em 01/06/2017 por Imprensa

Semana de imersão no universo das franquias, criada pela Associação Brasileira de Franchising, reunirá 8 eventos em 1

A segunda edição da ABF Franchising Week está chegando e promete movimentar o mercado de franquias brasileiro. Iniciativa da Associação Brasileira de Franchising, o megaevento é o maior da América Latina, será realizado de 19 a 24 de junho no Expo Center Norte, em São Paulo e contará com alguns dos principais líderes do setor no País.

Reunindo oito eventos em um só, a ABF Franchising Week promove uma verdadeira imersão no universo do franchising. Neste ano, marcado pela celebração de 30 anos da ABF, além dos eventos tradicionais, a semana do franchising traz duas novidades: os fóruns de Metodologia e Ferramentas de Gestão de Redes de Franquia e o Setorial de Redes de Educação.

De acordo com Altino Cristofoletti Junior, presidente da ABF, “ampliar e aprofundar o conhecimento entre os profissionais que atuam no setor, estimular o debate, a troca de ideias e promover networking são algumas das ações proporcionadas pela ABF através dos cursos e eventos que organiza há anos. Ao instituir a Franchising Week, a entidade reuniu em uma só semana alguns dos principais seminários, congressos e simpósios que realiza, otimizando a participação dos associados e do público interessado, com menores custos e mais benefícios”.

O Seminário Setorial de Food Service e Pós-NRA Show abre a Franchising Week na segunda-feira, dia 19/6, com a divulgação da inédita Pesquisa Setorial de Food Service – Insights, desafios e oportunidades. No evento serão apresentados, ainda, os principais dados, as informações, tendências e os insights observados pela delegação da ABF na convenção da National Restaurant Association, o maior evento do segmento de Alimentação do mundo realizado em maio na cidade de Chicago (EUA).

Em sua terceira edição, o Congresso de Expansão de Redes 2017 (dia 20), reunirá especialistas do setor que compartilharão suas experiências e estratégias para capilarizar as redes de franquias. Entre os palestrantes, Pedro Calabrez, da Neurovox, falará sobre “A neurociência a favor da venda acertiva” e a conferencista Leila Navarro enfocará as “Atitudes e pessoas que fazem a diferença”. O tema da palestra está relacionado ao slogan dos 30 anos da ABF (fundada a 7 de julho de 1987), que norteia a ABF Franchising Week e todos os eventos da entidade este ano.

O Fórum de Metodologia e Ferramentas de Gestão de Redes de Franquia é um dos novos eventos da semana. Em um formato dinâmico e envolvente de agradáveis bate-papos, teremos sete ABF Talks com os seguintes temas e participantes: Tendências de consumo, com Andrea Bisker (Stylus Brasil); Orçamento base zero, com Marino Lima (Ambev); OKR (Objectives and Key Results) e BSC (Balance Score Card), com William Juliano (KickOff); Computação cognitiva, com Denilson Agostinho (Disruptiva); Método LEAN, com Marcos Fabris (Deploy Lean); NPS (Net Promoter Score), com Tomás Duarte (Universidade Tracksale) e Storytelling, com Fernando Palácios (Storytellers). O evento será realizado no dia 22/6 (quinta-feira).

A outra novidade é a 1ª edição do Fórum Setorial de Educação que neste mesmo dia, junto a outros eventos, enriquecerá ainda mais a programação. “O ensino de idiomas e as tendências no Brasil” e a “História do mercado de idiomas no Brasil” serão temas de dois painéis.

No Simpósio Mulheres do Franchising, um debate colocará em foco “a diversidade da liderança” e a “ascensão feminina” nas corporações.

Encerrando o dia, o Fórum de Multifranqueados apresentará o “Panorama do Multifranchising no Mundo” e, dentre outros assuntos, analisará a estrutura e o preparo necessário para crescer como multifranqueado. Em sua segunda edição, o evento reafirmará o crescimento do número de empreendedores multifranqueados ou franqueados multimarcas no mercado brasileiro, como apontou a pesquisa ABF de desempenho do setor no 1º trimestre de 2017. Segundo o estudo, neste ano, 74,5% das redes alegaram ter multifranqueados em suas operações, ante um índice de 68,5% em 2016.

Já na sexta-feira (23), o tradicional Simpósio Jurídico e de Gestão Empresarial ABF trará temas fundamentais para o franchising, as empresas e o País. A palestra magna enfocará “A legislação trabalhista e seus impactos no franchising”. Em um painel, Guilherme Afif Domingos, presidente do Sebrae, e Fernando Modé, do Grupo Boticário, analisarão os riscos causados pela substituição tributária no Simples Nacional.

Fazendo referência às três décadas de história da ABF, o conferencista Cesar Souza ministrará a palestra “Visão estratégica para empreendedores – As atitudes que fazem a diferença”.

O simpósio contará, ainda, com 11 mesas-redondas sobre importantes temas do setor, entre eles: Recuperação de crédito em franquias: ferramentas jurídicas; Modelos de remuneração variável aplicável ao franchising; Compliance: boa gestão e bons negócios e Marketing digital: aspectos legais.

A semana tem seu ponto alto com a 26ª ABF Franchising Expo, que inicia na quarta-feira (21/6) e vai até o dia 24. Principal vitrine do mercado brasileiro de franquias, a feira traz diversas novidades nesta edição. Entre elas estão quatro novos espaços integrados aos 31 mil m² de área expositiva: Arena do Conhecimento, Palavra da Marca, Montando Minha Franquia e Smart Mall ABF. Além das inovações, a feira da ABF conta com suas tradicionais atrações, como o Espaço de Serviços e Negócios Sustentáveis, dedicado a franquias sociais e organizações parceiras da ABF cujo trabalho é voltado ao desenvolvimento humano e à proteção ambiental.

Este ano, a ABF Franchising Week também contará com atividades “extramuros”, dentre elas intervenções em comunidades com o Sebrae Móvel – numa parceria entre ambas as entidades –  que tornarão o evento mais amplo, democrático e envolvente.

Outra novidade do evento em 2017 são as palestras gratuitas sobre “Conceitos de Empreendedorismo e Franchising”. A iniciativa da ABF será realizada de 12 a 19 de junho, na semana que antecede a Franchising Week, em universidades da capital paulista. O objetivo da entidade é levar conhecimento sobre franchising para fomentar o empreendedorismo. Os estudantes que participarem das palestras ganharão um convite válido para os quatro dias da ABF Franchising Expo.

Já com foco nos expositores, a ABF oferecerá uma série de palestras exclusivas para eles, cujo conteúdo abordará temas relevantes como inovação e tecnologia e serão ministradas por empresas especializadas.

As inscrições para a ABF Franchising Week 2017 estão abertas e as vagas são limitadas. Antecipe seu credenciamento para ter mais comodidade e garanta seu lugar.

  • ABF Franchising Week 2017
  • Data: de 19 a 24 de junho
  • Local: Expo Center Norte –
  • Endereço: Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo – SP
  • Informações ao público: (11) 3017-6800

Clique aqui e cadastre-se para receber informações exclusivas. É gratuito!

Palavras-chaves: Franquia, ABF, Eventos