ABF debate tendências e insights da maior convenção de franquias do mundo

A ABF – Associação Brasileira de Franchising realizará no próximo dia 14 mais uma edição do seu Pós-IFA. Parte do calendário de eventos oficiais da entidade, o encontro será transmitido ao vivo, on-line, pelo site da associação e pela página da entidade no Facebook.

O principal e maior evento global da indústria do franchising, realizado anualmente no mês de fevereiro nos Estados Unidos pela International Franchise Association, enfoca os temas mais relevantes do setor, suas tendências e desafios em todo o mundo. Em sua 59ª edição, a Convenção da IFA reuniu em quatro dias de programação mais de 6 mil participantes, vindos de mais de 50 países e com mais de 350 fornecedores em sua exposição.

No Pós-IFA, os curadores de conteúdo do Grupo ABF que integrou a missão internacional apresentarão os principais insights de tudo o que aconteceu na convenção e exposição da entidade norte-americana. Dentre os assuntos em foco estão estratégias na gestão de marca, operação e relacionamento, marketing e inovação tecnológica, tendências em expansão e internacionalização e aspectos jurídicos.

Integram o time de palestrantes André Friedheim, presidente da ABF; Fabiana Estrela, diretora de capacitação; Adriana Auriemo, diretora de relacionamento, microfranquias e novos formatos; Fabio Khouri, diretor internacional; Sidnei Amendoeira, diretor institucional; Marcelo Maia, diretor executivo da entidade; Bruno Arena, coordenador da área de Franquia da Casa do Construtor;  Renata Oliveira, advogada e sócia no escritório BOG – Brandão & Oliveira Advogados; e Beno Krivkin, sócio-diretor da Tribecca.

“A Convenção da IFA é de fato um evento ímpar. Dentre os principais temas debatidos, destaco a confiança como valor máster de uma rede de franquias, a comunicação aberta e transparente, as estratégias adotadas para que a rede se adapte e mude, acompanhando o desenvolvimento do franchising e a importância da escuta ativa e testagem cuidadosa das mudanças para promover o engajamento entre todos na rede. Vamos aprofundar esses e outros assuntos no Pós-IFA ABF”, ressalta Fabiana Estrela.

Confira a programação completa:

  • 8h – Credenciamento
  • 9h – Abertura
  • Contextualização – André Friedheim – Presidente da ABF
  • Operação e relacionamento: impulsionando a consistência da marca – Fabiana Estrela – Diretora de Capacitação da ABF (Caverna do Dino)
  • Tendências em expansão e internacionalização – Fabio Khouri – Diretor Internacional da ABF (Flytour)
  • 10h50 – Coffee Break
  • 11h20 – Visita técnica: referências práticas – Marcelo Maia – Diretor Executivo da ABF
  • Aspectos jurídicos e finanças: pontos de atenção – Renata Oliveira – BOG Advogados
  • Moderador:  Sidnei Amendoeira – Diretor Institucional da ABF (M.M.A. Advogados)
  • As melhores práticas em marketing – Beno Krivkin (Tribecca) e Bruno Arena (Casa do Construtor)
  • Moderadora: Adriana Auriemo – Diretora de Relacionamento, Microfranquias e Novos Formatos da ABF (Nutty Bavarian)
  • Conclusão – André Friedheim – Presidente ABF
  • 12h50 – Encerramento
  • As vagas para acompanhar o Pós-IFA presencialmente no Auditório da TOTVS, em São Paulo, já estão esgotadas. Programe-se para acompanhar a transmissão ao vivo.
  • Serviço:
  • O quê: Pós-IFA ABF 2019
  • Quando: 14 de março, das 8h às 13h