5àsec abre quarta unidade em Uberlândia

Dando continuidade ao plano de expansão, a 5àsec inaugura a quarta unidade em Uberlândia e a 24ª no estado de Minas Gerais. A maior rede de lavanderia do País tem como meta a abertura de 25 pontos de operação até o final do ano, em diferentes regiões do Brasil. A nova unidade foi implantada no Shopping Pátio Vinhedos, localizado no bairro Jardim das Acácias, e será comandada pelo franqueado Luis Otávio Machado Meirelles.

As operações em Minas Gerais são de extrema importância para a 5àsec. Para se ter ideia, o estado representa 5,57% dos negócios do País, ficando atrás apenas de São Paulo (55,68%) e do Paraná (6,03%). Já com relação ao faturamento, o estado mineiro é o segundo maior, representando 5,99% do total brasileiro, e também é o segundo maior em volume de vendas, com 5,90%.

Esta é a quarta unidade de Luis Otávio Machado Meirelles na cidade de Uberlândia. Além da nova loja, o multifranqueado conta também com unidades no Centro, no bairro de Santa Mônica e em uma rede de supermercados, localizada na Morada da Colina. Neste ano, a 5àsec já inaugurou cinco unidades no Brasil, localizadas no Shopping Jardim Sul, em São Paulo capital; a primeira em Ananindeua, no estado do Pará; uma em Porto Alegre, em Santa Cecilia; e duas em Minas Gerais, uma em Nova Lima e outra em Uberlândia.

Em 2017, a rede registrou um crescimento de 3,5% no faturamento e fechou o ano com 34 novas lojas, que foram implantadas em diferentes cidades e regiões brasileiras. “Conquistamos resultados positivos neste primeiro quadrimestre do ano, registrando um crescimento de 6% no faturamento comparado ao do mesmo período em 2017. Para 2018, a expectativa é voltar a crescer junto com o mercado, galgando resultados para que haja um crescimento real de 5% no ano”, explica o diretor de expansão, Alex Quezada. A franquia foi fundada na França, está presente em mais de 36 países e tem a operação brasileira como a maior do mundo, com 457 unidades em diferentes regiões do País.