Investir em salão de beleza continua sendo um ótimo negócio para empreender e faturar alto

Setor de beleza continua crescendo no Brasil tornando-se uma ótima oportunidade para quem busca investir em um negócio próprio e em alta no mercado

O segmento de Saúde e Beleza continua sendo um dos mais promissores do franchising. Apesar da recessão econômica, o setor não foi tão afetado, principalmente se levarmos em conta que o brasileiro não deixou a vaidade e os cuidados estéticos de lado. As pessoas em geral não deixam de se cuidar, e muitas delas estão em busca de novidades que possam surgir no mercado, como melhorias para face, cabelos e corpo.

“Quando a crise econômica no país estava mais acentuada algumas mulheres se preocuparam em conter seus gastos, porém não deixaram de frequentar por completo os salões de beleza. Se a unha era feita toda semana, algumas preferiram deixar para fazer a cada 10 dias. No entanto, esse ritmo está voltando a mudar. Com a melhoria da economia, notamos que as clientes estão mais confiantes e voltaram a usar os serviços toda semana”, avalia Diogo Cordeiro de Oliveira, diretor executivo da SUAV, rede de cuidados femininos que conta com seis unidades em operação.

Oferecer os serviços mais procurados em uma única estrutura acaba se tornando algo muito vantajoso, já que possibilita a cliente usufruir de todos, de forma ainda mais prática e aconchegante.

O diferencial proposto no mercado pela rede SUAV é que ela oferece as clientes mais de um tipo de serviço: depilação – carro-chefe da rede – com cera natural a base de mel e própolis, exclusivo da marca, depilação facial com linha; Esmalteria com manicure e pedicure tradicionais, além de serviços de unha em gel e fibra, e Design de Sobrancelhas que pode se enquadrar em lojas de rua, galerias comerciais e shoppings.

A rede tem como objetivo principal se tornar uma franquia de serviços sem hora marcada, com atendimentos ágeis e com qualidade, vindo de encontro com a mulher moderna. Afinal, a correria do dia a dia, pegar filho na escola, trânsito, e o próprio trabalho vem de encontro com o público-alvo, exclusivamente feminino, pois possibilita que a mulher tenha um tempinho para cuidar das unhas, manter a depilação e relaxar sem a preocupação de estar agendando um horário para ser atendida nos salões.

Franquia 3 em 1

A SUAV oferece oportunidade vantajosa para quem busca ter um negócio próprio e com boa margem de lucratividade.

Além de oferecer um mix de serviços muito procurado e atraente e margem de lucro líquido de 20%, a SUAV conta com dois modelos de negócios de fácil operação.

O modelo mais completo, com Depilação, Design de Sobrancelha e Esmalteria possui investimento inicial de R$ 125 mil (incluso taxa de franquia + taxa de instalação + capital de giro), para espaço de 80m2.

Já para aqueles que possuem capital reduzido, porém tem o interesse em investir em uma franquia SUAV, a rede lançou no início deste ano o modelo mais compacto, para até 40m2, na qual o empreendedor terá a possibilidade de trabalhar com Depilação + Design de Sobrancelha com investimento de R$ 110 mil. O franqueado deverá faturar por mês (bruto) R$ 50 mil e prazo de retorno do investimento está estimado entre 24 a 36 meses.

Diogo ressalta que é necessário o empreendedor ter afinidade com o segmento e habilidades em atendimento ao cliente e gestão de pessoas, além de dedicação integral ao negócio.

Galgando novos ares

A SUAV nasceu em Belo Horizonte (MG) e desde então ganhou o gosto dos mineiros, tanto que das seis franquias em operação, cinco estão instaladas em Minas Gerais.

Mas diferente do jeitinho mineiro de ser, a franquia já está voando alto. É que nos próximos dias o Nordeste passará a contar com uma franquia SUAV. A capital paraibana, João Pessoa, muito em breve começará a oferecer os serviços diferenciados da rede que promete ser sucesso em solo nordestino.

E para captar novos investidores, a rede de franquias estará participando das principais feiras de empreendedorismo do Brasil, entre elas já estão confirmados eventos em São Paulo (SP); Ribeirão Preto (SP); Blumenau (SC), Belém (PA); Porto Alegre (RS); Curitiba (PR); Belo Horizonte (MG); Salvador (BA), além do trabalho de marketing atrelado ao desenvolvimento da marca.