Como atrair investidores para a sua franquia? – Parte 1.3 Marcas nacionais ou estrangeiras?

A realidade do franchising no Brasil está tão próspera que vem chamando a atenção de investidores internacionais. Além do destaque econômico, a melhoria na infraestrutura é apontada como um dos motivos desse interesse por investir no país.

De acordo com a ABF, atualmente cerca de 230 redes internacionais operam no Brasil. Para se ter uma ideia da influência que os investidores estrangeiros possuem, pelo menos 10% do faturamento do mercado de franquias é advindo de empresas de outras nacionalidades.

É interessante observar que o inverso também acontece: segundo a ABF, das quase três mil franquias existentes no Brasil, mais de 120 já estão presentes em outros países. Embora ainda seja um número pequeno, ele demonstra o potencial de expansão das marcas brasileiras em outros países.

Oferecer ao seu potencial franqueado a oportunidade de morar e trabalhar no país dos sonhos dele certamente pode ser um grande diferencial para a sua marca. Portanto, franqueador, invista numa estratégia de expansão internacional. Sua rede pode crescer muito além das nossas fronteiras.

Independente da experiência profissional, do capital disponível, da formação e da área de interesse, é provável que o investidor encontre uma franquia com potencial em qualquer segmento de sua preferência, ainda mais com um leque tão amplo!

e-book da InformaMídia Comunicação


Matérias Relacionadas